OVAR: GNR deteve 6 pessoas em operação nacional de combate ao tráfico de droga.

2019-11-22 11:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de Ovar deteve quatro homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 30 e os 56 anos, investigados por tráfico de estupefacientes, no concelho de Ovar.

A investigação criminal decorria há mais de um ano e, segundo a GNR, foi possível apurar que as transações de estupefaciente se procediam, não só em território nacional, como também em Espanha.

O produto seria proveniente do norte de África, sendo uma das formas de dissimulação, a sua ocultação em garrafas de leite.

Foi dado cumprimento a 13 mandados buscas domiciliárias e em viaturas nos concelhos de Ovar, Porto, Vilamoura, Albufeira e Lagos, tendo sido apreendido 5 049 doses de cocaína; 1 929 doses de haxixe; 414 doses de liamba; 29 charros de liamba; 1275 euros em numerário; 1360 dirhams (moeda marroquina); Quatro viaturas ligeiras; 10 telemóveis; Seis balanças de precisão; 81 frascos de CBD (canabidiol); dezenas de embalagens com bolos, aguardente, mel e nutela de Cannabis e diverso material de corte, confeção e embalamento do estupefaciente.

Os suspeitos são presentes, esta sexta, ao Tribunal Judicial de Aveiro, para aplicação de medidas de coação.

Esta ação contou com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Faro.

Vídeo da apreensão aqui