Ovar dá empurrão ao European Cycling Challenge.

2016-05-12 20:46

Categoria: 

Concelho: 

Ovar vai organizar a 2ª edição da prova Cicloturismo como contributo para incrementar o uso da bicicleta e fornecer quilómetros para o European Cycling Challenge, ao qual competem mais de 39 cidades de 15 países europeus pelo estatuto da cidade ou região mais amiga da bicicleta.

Serão três etapas para descobrir o território do Concelho. A primeira etapa é no dia 29 de maio, com partida às 09h00, na Praça da República, propondo-se uma visita pela zona rural (Cais dos Puxadouro, Parque Sra de Entráguas, Capela de S. Miguel, Igreja de Válega, Casa do Povo de Válega e Capela de Giuilhovai), num percurso de 22 km, com um grau de dificuldade média/alta.

 Segue-se a Etapa Florestal, no dia 19 de junho, com partida às 09h00 da Piscina Municipal de Ovar, sendo percorrida a Estrada Florestal até à Base Aérea de Maceda e respetivo regresso. Este é um percurso com 32 km e um grau de dificuldade alta.

 A terceira e última etapa é a noturna, no dia 16 de julho, com partida às 22h00 da Praça da República, com um percurso pela Praia do Furadouro, Azulejos de Ovar, Capelas dos Passos, Fontes de Ovar, Parque Urbano, Capela do Calvário, e Igreja Matriz. Com 20 km, este é um percurso com um grau de dificuldade média.

Esta prova destina-se a maiores de 14 anos, devendo os participantes apresentar-se devidamente equipados  e com a sua bicicleta. No caso de não possuir bicicleta, a CMOvar disponibiliza uma Bicicleta Pública de Usos Partilhado Interrurbana do Concelho de Ovar.