Ovar: Carnaval arranca este fim de semana.

2020-02-01 10:40

Categoria: 

Concelho: 

Os Municípios com tradição no carnaval iniciam as celebrações.

Em Ovar, este sábado, às 22 horas, há espetáculo do Monobloco, um dos blocos mais reconhecidos do Brasil, que celebra este ano o seu 20º aniversário.

É a abertura do Carnaval de Ovar 2020 com um espetáculo de raiz, dedicado à percussão.

Ao longo desta semana, uma centena de ritmistas, oriundos de vários carnavais do país, participaram numa oficina de percussão com os professores do Monobloco.

Esta oficina culminará com o espetáculo de Abertura do Carnaval de Ovar, no Mercado Municipal de Ovar (centro da cidade de Ovar), local onde decorrerá o espetáculo com um repertório com ritmos do Samba, da Quadrilha, do Funk Makulele, da Marcha Pop e do Ijexá, e que culminará com um espetáculo pirotécnico.

A partir deste momento, a programação no Reino da Folia só terminará a 25 de fevereiro e, até esta data, são muitas as novidades e os motivos para fazer parte do Carnaval de Ovar, entre os quais, a Caminhada Noturna, o desfile da Chegada do Rei, o Carnaval Sénior, o Carnaval das Crianças, os Bailes de Máscaras, a Noite da Farrapada, a Grande Noite Mágica, as Visitas Guiadas à Aldeia, a Grande Noite de Reis, a Noite Dominó, os vários concertos do Espaço Folião com Alcione, Anselmo Ralph, Quim Barreiros, Toy, Karetus, entre outros e, obviamente, o Desfile Noturno das Escolas de Samba e os Grande Corsos Carnavalescos de Domingo e Terça-Feira.

O Carnaval de Ovar é organizado desde 1952, ao qual acrescem mais algumas dezenas de anos de carnaval livre e espontâneo, tornando-o numa tradição secular com características singulares.