Órgãos sociais da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas empossados no Alentejo.

2018-06-01 21:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os órgãos sociais da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas tomaram posse em Assembleia Geral realizada esta semana no Município de Reguengos de Monsaraz.

Nesta cerimónia protocolar a Câmara Municipal de Ílhavo, entidade fundadora e associada do projeto, esteve representada pela Vereadora Fátima Teles e pela Chefe de Divisão da Cultura, Lisete Cipriano, tendo o Município de Ílhavo sido eleito como vogal do Conselho Fiscal da Associação.

Aveiro contou com a presença do vereador da Cultura, Capão Filipe.

Para além da tomada de posse dos respetivos Órgãos, da Ordem de Trabalhos contou ainda o processo de agregação da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas ao Agrupamento Europeu das Cidades de Cerâmica.

A Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas foi constituída, para além da Autarquia de Ílhavo, pelos municípios de Alcobaça, Aveiro, Barcelos, Batalha, Caldas da Rainha, Mafra, Montemor-o-Novo, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Tondela, Viana do Alentejo, Viana do Castelo e Vila Nova de Poiares, municípios que têm os principais centros cerâmicos do País e que totalizam mais de 600 mil habitantes no seu conjunto.

Nos próximos dois anos, a direção da Associação será composta pelas autarquias de Mafra (presidente), Caldas da Rainha (vice-presidente), Reguengos de Monsaraz (secretário), Barcelos (tesoureiro) e Tondela (vogal).

A mesa da Assembleia Geral é constituída pelas autarquias de Aveiro (presidente), Redondo (vice-presidente) e Vila Nova de Poiares (secretário).

O Conselho Fiscal é formado pelos municípios de Viana do Alentejo (presidente), Alcobaça (vice-presidente) e Ílhavo (vogal) e o Conselho Consultivo integra as autarquias de Batalha, Montemor-o-Novo e Viana do Castelo.