Ordem dos Engenheiros deixa palavra de confiança aos alunos dos cursos de engenharia.

2016-09-14 15:15

Categoria: 

Concelho: 

A Ordem dos Engenheiros diz aos alunos colocados nas universidades da Região Centro que estão a fazer a aposta certa pois acredita que no espaço de uma década haverá falta de recursos humanos especialmente na engenharia civil.

Numa nota de felicitação pelas colocações, a secção regional do centro deseja “os maiores sucessos académicos”, convidando os alunos, desde já, a "inscreverem-se na sua futura associação profissional como membros estudantes".

Em relação aos cursos com menos candidatos, como a Engenharia Civil, a Ordem endereça “uma felicitação especial aos estudantes colocados, pois a escassez prevista de técnicos nesta área dentro de menos de uma década, para além de lhes garantir elevada empregabilidade, irá dar-lhes especiais responsabilidades no futuro da engenharia em Portugal”.

A Ordem dos Engenheiros teme pela perda a curto prazo de “especialistas, docentes e investigadores nestas áreas”, com perda do know-how que, ao longo de muitas décadas, projetou a engenharia portuguesa além fronteiras.