Orçamento Participativo Jovem inaugura primeira obra escolar em Estarreja.

2015-06-05 13:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Realiza-se hoje ao final do dia, pelas 20h00, a inauguração da “Sala Megas - Mega Conforto, Melhor escola!”, na Escola Básica 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz, em Avanca. Este foi o projeto vencedor da edição de 2014-2015 do OPJ – Orçamento Participativo Jovem, na categoria Escolas.

A iniciativa veio melhorar o espaço lúdico da Escola que tem mais de 25 anos de história, vê assim nascer um novo espaço convívio para os alunos, promovendo o encontro com condições de bem-estar e segurança. Este projeto contemplou a construção de uma cobertura de prolongamento do Polivalente, parcialmente fechada de forma a permitir o convívio entre alunos e a prática de modalidades como o ténis de mesa e de outros jogos de tabuleiro. Foi ainda reorganizado o espaço do Polivalente com mobiliário adequado.

O Orçamento Participativo Jovem (OPJ) é um processo de participação cívica, da responsabilidade do Conselho Municipal de Juventude de Estarreja (CMJ), que assenta na consulta direta aos nossos jovens, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos. Com o objetivo de definir prioridades de investimento municipal, o OPJ dá a oportunidade aos jovens de identificarem, debaterem e atribuírem prioridades a projetos de superior interesse para o Concelho.

Na vertente escolar, foram apresentadas seis propostas, estando destinada para esta categoria a verba de 5 mil euros.