Oliveirinha recebe formação do projeto guarda-rios.

2018-11-17 10:34

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro recebe o curso de monitores do Projeto Rios.

A Quinta Ecológica da Moita (QEM) em Oliveirinha é palco, este fim de semana, de mais um dos vários cursos que o Projeto Rios (PR), coordenado a nível nacional pela Associação Portuguesa e Educação Ambiental (ASPEA), dispõe.

Este projeto conta com o apoio do Fundo Ambiental, enquadrado no aviso ”Educação Ambiental + Sustentável: Repensar Rios e Ribeiras”, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental – ENEA2020 e, por isso, é completamente gratuito.

Com o intuito de capacitar os participantes com competências para a realização de saídas de campo, no âmbito das monitorizações do PR, dando a conhecer os materiais usados, enquanto auxiliares pedagógicos nas saídas de campo, assim como das ferramentas e da sua forma de utilização aquando das monitorizações.

Estes Cursos incitam, também, a capacidade e conhecimentos suficientes a conceção e programação de planos de acção para a adoção de troços de rios e ribeiras.

O presente curso destina-se a Técnicos, professores, profissionais em Educação Ambiental e coordenadores de grupos do Projeto Rios que pretendam adotar ou auxiliar grupos na monitorização de um troço de rio ou ribeira e dispõem de certificados de formação para todos os participantes e, ainda, acreditação para Educadores e Professores.

O Projeto Rios é um projeto que incentiva a adoção de troços de 500 metros de rios ou ribeiras por grupos locais organizados.