Oliveira do Bairro: Viva as Associação regressa a 24 de Maio.

2017-04-28 14:20

Categoria: 

Concelho: 

O Viva As Associações, festa do movimento associativo do concelho de Oliveira do Bairro, está de regresso ao Espaço Inovação entre os dias 24 e 28 de maio, com espetáculos de música, dança e moda, artesanato, atividade física e desporto, entre muitas outras atividades, a que se juntam as tradicionais tasquinhas, para degustação dos melhores sabores da Bairrada.

A abertura oficial da edição de 2017 do Viva As Associações, que voltará a ter entrada gratuita, está prevista para dia 24, às 19h30, véspera do feriado municipal de Oliveira do Bairro, abrindo portas à mostra do trabalho, projetos e talentos que o movimento associativo do concelho tem oferecido à comunidade local, região e país.

Com organização da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, a 12.ª edição do Viva As Associações aposta na partilha de experiências entre toda a comunidade associativa. O espaço vai contar com 83 stands, de associações e entidades do concelho, 20 tasquinhas e 37 artesãos.

O Presidente da Câmara Municipal, Mário João Oliveira, constatou que o concelho conta com “largas centenas de pessoas, senão alguns milhares, que estão envolvidas no movimento associativo e que, na maioria dos casos, trabalham de forma abnegada e voluntária, não remunerada, concretizando a sua plena cidadania e assumindo-se como agentes transformadores da nossa sociedade, com repercussão que extravasa os limites do nosso Município”.

Como tem sido hábito nos últimos anos, os últimos dois dias do VIVA As Associações vão coincidir no mesmo espaço com a Festa da Criança, que se realiza no fim-de-semana de 27 e 28 de maio.