Oliveira do Bairro recebe, este sábado, o Campeonato Nacional de Street Workout 2019.

2019-06-14 09:50

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro recebe, este sábado, o Campeonato Nacional de Street Workout 2019.

O Campeonato Nacional de Street Workout é um evento de Freestyle de Street Workout organizado pela SWA - Associação Portuguesa de Street Workout e Parkour, que vai contar com 13 participantes apurados em provas realizadas por todo o país.

De acordo com a organização, esta competição visa promover a prática gratuita e não discriminatória do desporto Street Workout a nível nacional e internacional, potenciar o crescimento de estruturas e parques desportivos e aumentar o número de praticantes desta atividade.

O Street Workout (treino de rua) é uma modalidade de treino cujo foco principal se centra no uso do próprio peso corporal como resistência, realizado ao ar livre, usando equipamentos especiais para a prática de Street Workout.

A intensidade e a variabilidade dos exercícios disponíveis permitem criar e manter um corpo robusto, assim como uma boa forma física.

Susana Martins, Vereadora do Desporto do Município de Oliveira do Bairro, parceiro na organização do evento, destaca a “importância de termos uma competição de nível nacional no nosso Concelho, com atletas oriundos de todo país, numa modalidade que começa a ganhar um significativo número de praticantes”.

Segundo a autarca, esta “é uma aposta que o Município quer manter no apoio ao Desporto e à sua diversidade de modalidades, de forma a apresentar aos nossos munícipes as mais variadas práticas desportivas, promovendo a atividade física e a saúde”.

Para além da competição para apurar o Campeão Nacional, o evento contará ainda com um workshop para os interessados que queiram experimentar o Street Workout, que se realizará a partir das 21h30.

Depois da primeira edição se ter realizado em Braga, em 2013, passado pelo Porto em 2014, Coimbra em 2015, Olhão em 2016 e Lisboa em 2017, a sétima edição do Campeonato Nacional de Street Workout chega agora à cidade de Oliveira do Bairro.