Oliveira do Bairro: Mil seniores participaram nas atividades "65 em festa".

2018-10-09 09:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Mil seniores do Concelho de Oliveira do Bairro participaram, nos dias 1, 3 e 4 de outubro, na iniciativa "65 em Festa", promovida pela Câmara Municipal no âmbito da celebração do Dia Internacional do Idoso.

Com três programas diferentes à escolha, os “mais experientes” munícipes de Oliveira do Bairro tiveram a oportunidade de escolher entre um almoço com animação na Quinta dos Compadres, em Viseu, que decorreu no dia 1, uma visita ao Buddha Eden Garden, com almoço na Sala Museu da Quinta da Bacalhôa, no dia 3, e ainda um Cruzeiro das 6 Pontes no Rio Douro, com almoço e animação nas Caves Herança Magna, em Vila Nova de Gaia, no dia 4 de outubro.

A acompanhar os mil seniores inscritos, estiveram monitores da autarquia, os executivos das Juntas de Freguesia do Concelho e o Executivo Municipal, que fez questão de participar em todas as atividades dos três programas.

Para Lília Ana Águas, Vereadora com o pelouro da Idade Maior, o novo formato do “65 em Festa” foi “um sucesso”. “Tínhamos mil lugares para seniores e todos foram preenchidos, mais do que em anos anteriores, o que comprova que as pessoas acolheram a nossa ideia e quiseram participar na iniciativa”, explicou a autarca.

Em relação ao feedback dado pelos participantes, Lília Ana Águas referiu que “o ambiente foi extraordinário nos três dias e as pessoas partilharam connosco a satisfação e a alegria pela oportunidade que lhes demos de descobrirem outros locais e experiências”.

Sobre o novo formato do “65 em Festa”, este ano, e pela primeira vez, com três programas à escolha, a autarca de Oliveira do Bairro, explicou que a intenção foi “encontrar outro tipo de propostas, com qualidade e de âmbito mais alargado, tendo em conta a mobilidade e o tipo de experiências que os seniores mais valorizam, não repetindo sempre a mesma oferta”.