Oliveira do Bairro já prepara mais uma caminhada solidária para apoiar bombeiros.

2017-08-08 16:45

Categoria: 

Concelho: 

A Caminhada Solidária Noturna de Oliveira do Bairro, que se vai realizar no dia 16 de setembro, organizada pela Câmara Municipal local em parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro, contou no ano passado com cerca de 2.500 participantes e um valor total angariado de 15.000€, que contribuiu para a aquisição de uma ambulância de socorro.

Para Marco Maia, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro, “todos os apoios são importantes, quando se trata de quantias muito elevadas, como é o caso da aquisição de uma ambulância”. O valor angariado pela Caminhada Solidária Noturna de 2016 “foi somado a outros contributos de empresas e de alguns particulares que possibilitaram essa aquisição, tão importante para o nosso trabalho de serviço à comunidade”.

Sobre a Caminhada Solidária Noturna, Marco Maia defende que se trata de uma iniciativa que tem sido importante na aproximação da comunidade aos bombeiros, “tendo em conta o número crescente de participantes e de patrocinadores, desde a primeira edição, realizada em 2015”.

Segundo o comandante, “também o facto destes dois últimos anos estarem a ser, infelizmente, muito intensos em termos da atividade operacional, ao nível dos incêndios florestais, tem contribuído para essa aproximação, que podemos comprovar através do aumento do número de associados e de dádivas”.

As inscrições para participar na Caminhada Solidária Noturna são obrigatórias e devem ser feitas através de um formulário online disponibilizado no site da Câmara Municipal, em www.cm-olb.pt, e no evento de facebook criado pela autarquia nesta rede social.

A Caminhada Solidária Noturna de Oliveira do Bairro vai integrar, mais uma vez, o programa do Dia Europeu Sem Carros, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que se vai realizar no concelho entre 16 e 22 de setembro.