Oliveira do Bairro: GNR esclarece sobre faixas de gestão de combustível.

2019-03-02 08:20

Categoria: 

Concelho: 

A Guarda Nacional Republicana (GNR), em parceria com o Município de Oliveira do Bairro, realiza este sábado, dia 2 de março, nas vilas da Palhaça e de Oiã, duas ações de sensibilização sobre a limpeza e gestão de faixas de gestão de combustível.

Para o efeito, a GNR utilizará o seu posto móvel, viatura adaptada para o efeito, que estará no Largo de S. Pedro, na Palhaça, entre as 13h30 e as 16h00, e no Largo do Cruzeiro, em Oiã, entre as 16h15 e as 18h30.

Para além de informação sobre a lei em vigor relativa à limpeza e gestão de faixas de gestão de combustível e sobre quais os procedimentos a ter em conta, os militares, em conjunto com a técnica do Gabinete Técnico Florestal do Município, estão disponíveis para esclarecer todas as questões da população neste âmbito.

De recordar ainda que o Município de Oliveira do Bairro, em conjunto com o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR de Anadia, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro e as Juntas de Freguesia do Concelho, está a realizar sessões de sensibilização sobre “Faixas de Gestão de Combustível e Uso do Fogo” nas cinco vilas e cidade do Concelho.