Oliveira do Bairro em sessões de esclarecimento sobre limpeza da floresta.

2020-02-19 07:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro, em conjunto com o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR de Anadia e as Juntas de Freguesia do Concelho, vai realizar quatro sessões de sensibilização sobre “Faixas de Gestão de Combustível e Uso do Fogo”.

As sessões vão decorrer durante o mês de fevereiro, sempre às 18h30, e estão marcadas para esta quarta, no edifício da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, em Bustos; dia 21, na Sala da Assembleia de Freguesia da Palhaça (edifício da antiga Escola Primária); dia 26, no auditório do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro, e dia 28, na Junta de Freguesia de Oiã.

Estas ações pretendem alertar a população para a adoção de procedimentos preventivos, designadamente sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos e a criação das faixas de gestão de combustível.

Para o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Jorge Pato, responsável pelo pelouro das florestas, “estas ações de sensibilização são fundamentais para que a população tenha conhecimento do que diz a lei, dos perigos a ter em conta e da forma de atuar ao nível da prevenção”.

“Os incêndios florestais podem ser evitados ou, pelo menos, minimizadas, se todos fizermos a nossa parte, evitando-se a perda de vidas humanas e de património”, defende o autarca.