Oliveira do Bairro: Dia dos Namorados inspira programação especial.

2020-02-04 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro vai assinalar o Dia dos Namorados com a terceira edição da campanha “O amor mais perto de si”, com várias atividades que vão decorrer durante o mês de fevereiro, que vão passar por um peddy-paper, um espetáculo com a temática do combate à violência no namoro, ateliês de leitura e uma exposição bibliográfica.

Um dos principais destaques da campanha vai para o Peddy-papper/Caminhada “Há Amor no Comércio Local”, que este ano vai decorrer na vila de Oiã, no sábado dia 15, com início marcado para as 9h30, no Largo do Cruzeiro.

O objetivo desta iniciativa é o de proporcionar momentos de grande diversão e alguma atividade física aos casais participantes, dinamizando, ao mesmo tempo, o comércio local.

Destaque ainda para o espetáculo/ateliê “Amar-te e respeitar-te”, no dia 14, às 10h30, no Quartel das Artes, um projeto pedagógico de combate à Violência no Namoro, protagonizado pelo músico Jimmy P, que visa capacitar e dotar os e as jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios ou dos seus pares.

A Radiolândia – Museu do Rádio, em Bustos, junta-se à campanha entre os dias 10 e 14, com o ateliê “Histórias de Amor”, dirigido ao público sénior, com sessões gratuitas às 10h30.

Para o mesmo público está agendado para dia 12, às 10h30, no Polo de Leitura do Troviscal, o ateliê “Só para românticos…”, do projeto “Leitura Sénior”.

A promoção do livro e da leitura, tendo como principal temática o amor, vai estar presente no âmbito do projeto “Ler Tem Muita Pinta”, com sessões nos Polos de Leitura do Troviscal (dia 14 - para crianças com idades entre os 3 e os 5 anos), Mamarrosa (dia 15 - para crianças dos 6 aos 10 anos) e Palhaça (dia 15 - para crianças dos 3 e os 5 anos).

No âmbito do projeto “Nós e as Histórias”, que convida os munícipes a contar histórias aos mais pequenos, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro recebe também no dia 15, sábado, mais uma sessão desta iniciativa, intitulada “Plantar um Beijinho”.

Todas estas atividades têm início marcado para as 10h30.

Durante toda a campanha, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro e os Polos de Leitura do concelho vão acolher a exposição bibliográfica “Leia com Paixão”, que inclui outras iniciativas e várias sugestões literárias, todas com o mote do “Amor”.