Oliveira do Bairro: Concluída qualificação da antiga escola primária do Cercal.

2019-10-30 15:15

Categoria: 

Concelho: 

A qualificação da antiga escola primária do Cercal está terminada.

Intervenção que teve como principal objetivo a melhoria do desempenho e energético do edifício, realizada no âmbito da edição de 2018 do Orçamento Participativo do Município de Oliveira do Bairro.

A intervenção, no valor de cerca de 31.000€, passou pelo isolamento e pintura de toda a fachada do edifício e pela lavagem do telhado e substituição de telhas danificadas, substituição da antiga caixilharia em madeira por uma nova, em alumínio.

Este é já o segundo projeto do Orçamento Participativo de 2018 a ser materializado no terreno.

Em setembro último, durante a iniciativa Mix&Move, que celebrou a Semana Europeia da Mobilidade, a autarquia inaugurou os equipamentos de workout, do projeto vencedor dessa edição, que foram instalados em Oiã, Palhaça, Mamarrosa e Troviscal.

A vila de Bustos já conta com esse equipamento e em Oliveira do Bairro será integrado na requalificação da zona adjacente ao Mercado Municipal.

Duarte Novo, Presidente da autarquia bairradina, destacou “a melhoria significativa das condições para alunos, docentes e pessoal não docente da Universidade Sénior de Oliveira do Bairro”, aí instalada, e o facto da intervenção ter sido “proposta pelos nossos munícipes, através do Orçamento Participativo, materializando os projetos que a nossa comunidade considera mais prementes”.