Oliveira do Bairro avança para a terceira edição do projeto de formação de cuidadores de idosos.

2023-08-28 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro avança para a terceira edição do projeto de formação de cuidadores de idosos.

"(IN)Formar para Cuidar" é uma iniciativa promovida em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade Cubo Mágico da Saúde com 11 sessões para cuidadores formais e informais.

As sessões para cuidadores formais, prestadores de serviços com uma estrutura preparada para dar resposta aos utentes, terão início a 5 de setembro e terminam a 21 de novembro (às terças-feiras, entre as 14h30 e as 16h00) na Unidade de Cuidados Continuados Integrados na Misericórdia de Oliveira do Bairro.

Para os cuidadores informais, maioritariamente familiares da pessoa de quem cuidam, a formação vai decorrer entre 7 de setembro e 23 de novembro (às quintas-feiras no mesmo horário), no Centro de Saúde de Oliveira do Bairro.

De acordo com Lília Ana Águas, Vereadora da Idade Maior da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, "os objetivos desta iniciativa passam por dotar os cuidadores do nosso Concelho de conhecimentos no âmbito da prestação de cuidados de saúde dos mais vulneráveis, promovendo ações que potenciem o bem-estar dos idosos, bem como alertar para comportamentos que podem constituir-se como potenciais riscos para a saúde dos mais velhos".