Oito projetos de melhoria da qualidade dos cuidados de Enfermagem prestados aos cidadãos na Região Centro disputam o Prémio Cuidar.

2015-10-29 22:25

Categoria: 

Concelho: 

Oito projetos de melhoria da qualidade dos cuidados de Enfermagem prestados aos cidadãos na Região Centro disputam, esta sexta, em Condeixa-Nova, o Prémio Cuidar, durante o colóquio de encerramento de um concurso da Ordem dos Enfermeiros (OE). Na lista estão projetos de unidades de saúde da Região de Aveiro e do Distrito.

A concurso, entre outros, estão os projetos “Registos com Linguagem CIPE na Consulta de Enfermagem de Saúde Materna” (Unidades Funcionais dos Centros de Saúde de Estarreja, Murtosa e Ovar do ACeS Baixo Vouga); “RelaxARTE” (Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, Centro Hospitalar do Baixo Vouga) e “Cuidar de Quem Cuida” (Unidade de Cuidados na Comunidade de Oliveira de Azeméis).

A conferência de abertura do colóquio, pelas 9h30, intitulada “Programa de Padrões de Qualidade dos Cuidados de Enfermagem: O ‘Centro’ da Excelência!”, está a cargo dos enfermeiros José Carlos Gomes (Presidente do Conselho de Enfermagem da OE) e Hélder Lourenço (Presidente do Conselho de Enfermagem Regional do Centro).