Oficina sobre a "memória" dá conselhos sobre a manutenção de capacidades.

2015-12-16 11:14

Categoria: 

Concelho: 

O Clube Veritas do Centro Social Paroquial da Vera Cruz e a Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, no âmbito do Mestrado em Gerontologia, convidam à participação na Oficina “Memória não fujas! Exercitar para lembrar…” promovida peles Estudantes da Turma do 2º ano do curso de Mestrado em Gerontologia da Secção Autónoma das Ciências da Saúde da Universidade de Aveiro. Sessão esta quinta às 9h30 no clube veritas.

A diminuição da perda de memória e o declínio cognitivo, são as principais preocupações associadas ao envelhecimento e em muitas situações são pouco valorizadas pelos familiares ou técnicos de saúde, por estes as atribuírem ao avançar da idade.

Os organizadores deste encontro entendem que é importante "esclarecer as pessoas acerca da temática da perda de memória contribuindo, deste modo, para desmistificar algumas das suas preocupações e crenças relacionadas com este assunto". Defendem ainda que é urgente capacitar as pessoas com estratégias que permitam retardar as consequências desse processo.