Oficina de Acompanhamento ao Docente debate importância do ócio criativo.

2015-06-17 07:36

Categoria: 

Concelho: 

A Oficina de Acompanhamento ao Docente, da Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro (UNAVE), promove esta quarta, a partir das 18h30, nas suas instalações da Casa Santa Joana, em Aveiro, uma tertúlia sob o tema “Recriar-se pelo ócio criativo”.

É orador convidado o professor José Clerton de Oliveira Martins, da Universidade de Fortaleza (Brasil), que estará à conversa com as professoras Maria Manuel Baptista e Maria Eugénia Pereira, da Universidade de Aveiro. O moderador será o professor Jacinto Jardim, coordenador da Oficina de Acompanhamento aos Professores.

O objetivo é debater os desafios inerentes ao ócio criativo e sensibilizar os participantes para os benefícios decorrentes da adoção de práticas capazes de induzirem mais satisfação nas suas vidas pessoal e profissional.

A tertúlia é uma iniciativa conjunta da Oficina de Acompanhamento ao Docente da UNAVE, em articulação com a Unidade Integrada de Formação Continuada da Universidade de Aveiro, e do Núcleo de Estudos em Cultura e Ócio do Programa Doutoral em Estudos Culturais das universidades de Aveiro e do Minho.