Obras de regeneração em Sever já começaram.

2018-02-08 14:34

Categoria: 

Concelho: 

Já arrancou a empreitada “Qualificação do Espaço Público” no centro de Sever do Vouga.

Trata-se da 1.ª fase do projeto num investimento de 127 mil euros que contempla a requalificação de seis ruas no centro da Vila.

As obras integram o Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) que visa valorizar o espaço público, permitir uma melhor mobilidade e melhorar a qualidade de vida dos severenses.

Os trabalhos consistem na drenagem de águas pluviais com construção de um coletor, remodelação do piso com colocação de tapete betuminoso e acabamento em slurry seal, que confere uma maior durabilidade do pavimento, contribuindo também para a sua sinalização, além da mais-valia em termos estéticos.

A rede elétrica pública também está a ser remodelada. As redes aéreas estão a ser reconvertidas para subterrâneas, com vista a garantir uma maior estabilidade na transmissão da energia e longevidade dos cabos, e na continuidade do trabalho iniciado em outros pontos do centro da Vila, as luminárias existentes, obsoletas e em más condições, passam a estar dotadas de tecnologia LED, contribuindo para uma maior eficiência energética.

Esta é umas das ações que o PARU engloba e do qual também fazem parte a 2.ª fase da “Qualificação do Espaço Público”, “Requalificação da frente ribeirinha da Ribeira de Pessegueiro”, “Reabilitação e requalificação do Largo da Feira” e “Arranjo Urbanístico do Largo de São Mateus-Paçô”.