O papel do Design na Tolerância marca debate final do 'The Tolerance Travelling Poster Show'.

2019-10-24 16:12

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro, em parceria com os Municípios de Aveiro, Águeda, Ílhavo e Oliveira de Azeméis, recebe a mostra “The Tolerance Travelling Poster Show”, iniciativa da Design Factory Aveiro – PCI . Creative Science Park Aveiro Region.

No âmbito do programa de atividades paralelas à mostra, realiza-se a 25 de outubro, no edifício central do PCI, em Ílhavo, a partir das 17h00, um debate coletivo sobre o papel do Design na Tolerância com a presença de vários designers com créditos firmados neste meio.

A exposição decorre de 09 a 29 de outubro, simultaneamente, em vários espaços da região.

A “The Tolerance Travelling Poster Show” esteve presente em 24 países e apresenta pósteres de designers e artistas de várias partes do mundo com o objetivo de consciencializar as comunidades para a importância da tolerância e promover uma atitude positiva nas interações humanas.

O Design enquanto agente de mudança e promotor de reflexão sobre temas sociais estruturantes, assume um papel relevante na divulgação da mensagem patente nesta iniciativa. Nesse sentido, a Design Factory Aveiro - PCI . Creative Science Park Aveiro Region, pela missão que lhe está instituída, assume um papel agregador e aceitou o desafio com o objetivo de fortalecer o envolvimento das comunidades que a rodeiam.

A mostra continua até dia 29 nos seguintes locais: Galeria Multifunções do Espaço Viver a UA (Universidade de Aveiro); Design Factory Aveiro, PCI Creative Science Park; Biblioteca Municipal de Aveiro; ESTGA e Biblioteca Municipal Manuel Alegre; Casa da Cultura de Ílhavo; Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e ESAN e Garagem Justino em Oliveira de Azeméis.