O automóvel "tem de andar mais lentamente na cidade" - José Carlos Mota (UA).

2015-12-16 14:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Universidade de Aveiro (UA) está a estudar soluções rodoviárias para a via de ligação entre a EN109, no prolongamento da EN 235 até ao hospital, como forma de compatibilizar um uso citadino que não perturbe os movimentos pendulares entre os campus e a cidade. A 'estrada', com características de via-rápida (quatro faixas), apresenta "problemas sérios", em termos de gestão rodoviária. Melhorar a 'convivência' entre ciclistas, peões e automóveis é o objetivo de uma reflexão que a Plataforma da Bicicleta gostaria de ver aprofundada.

José Carlos Mota, responsável pela Plataforma da Bicicleta e Mobilidade Sustentável na UA, diz que ainda não está definida uma solução para aquela via. A construção de um túnel poderia ser a solução para os "inúmeros" problemas mas, José Carlos Mota está a pensar noutros projectos que permitam abrandamento da circulação e o convívio entre os diferentes modos de transporte. (com áudio)

Os problemas de trânsito na movimentada Avenida Artur Ravara, em Aveiro, foi uma das questões 'tratadas' na entrevista à Rádio Terra Nova. O programa 'Conversas' será emitido hoje, depois das 19h00. Pode ser ouvido em 105FM e em www.terranova.pt