Novo projeto de restauração, em Aveiro, convida figuras públicas para a confeção de jantares solidários.

2020-01-21 07:50

Categoria: 

Concelho: 

Um novo projeto de restauração, em Aveiro, convida figuras públicas para a confeção de jantares.

José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, é o primeiro convidado do Ciclo de Jantares “A Origem, cozinha com causa”, aceitando, assim, o desafio de confecionar um prato, cuja receita reverterá para uma causa social.

A receita do evento da próxima sexta reverterá para a Cáritas Diocesana de Aveiro.

Esta é uma iniciativa promovida pelo novo restaurante “Origem”, o primeiro projeto de restauração do chef Tony Martins em Aveiro.

Tony Martins (na foto), de 33 anos, é chefe executivo da Jase-Hotels & Resorts e coordenador da operação gastronómica dos hotéis Douro Palace Resort Hotel & Spa, Douro Royal Valley Hotel & Spa e Porto Royal Bridges.

Regressa à sua região para um novo projeto depois de ter lançado o Vagos Sensation Gourmet e participado nalguns projetos de restauração.

Mensalmente, o restaurante desafiará uma personalidade da comunidade - da política à economia, da cultura ao desporto - para confecionar um prato ou um menu à sua escolha.

“Para além da valorização dos produtos da Região na sua cozinha, o Origem pretende assumir uma vocação social, apoiando as associações e instituições sem fins lucrativos de Aveiro, mobilizando a comunidade para apadrinhar as várias causas”, explica a proprietária do restaurante Maria Soares.

O Restaurante Origem é o quarto restaurante da empresária Maria Soares, proprietária dos restaurantes Porta 35, Porta 36 e À Portuguesa, todos localizados em Aveiro.