Novo conceito e mais atividades na Feira de Emprego de Ílhavo.

2019-03-20 07:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo vai dar nova roupagem à feira de emprego. “(In)Forma-te!” é a renovada Feira Vocacional e do Emprego do Município de Ílhavo.

À vertente do Emprego é adicionada a componente da Vocação e da Formação (académica e profissional) e a iniciativa passa ainda a incluir novas abordagens informativas e formativas.

A Feira vai ocupar vários espaços da Casa da Cultura de Ílhavo, no dia 27 de março, entre as 10h00 e as 17h30, com a presença de mais de 20 empresas e entidades dos municípios de Ílhavo, Aveiro e Vagos.

O Espaço Formação integra uma mostra das ofertas formativas em áreas Científico-Humanísticas, Ciências e Tecnologias, Saúde, Ciências Socioeconómicas e Artes Visuais, ou Cursos Profissionais de Informática e Computação, de Comércio, de Restauração ou Desporto, promovidos por 10 Universidades e Institutos Politécnicos e os 3 Agrupamentos de Escola do Município de Ílhavo.

Quanto ao Espaço Vocação conta com a participação de entidades dos vários ramos das Forças Armadas, PSP, GNR, Bombeiros e a Federação Nacional de Associações Juvenis.

Das empresas que potenciam as diversas ofertas laborais, destaque para a presença, nesta edição, de uma empresa holandesa, a European Multi Talent Group Health Care, especializada no recrutamento de enfermeiros.

“(In)Forma-te!” tem como principal objetivo “incentivar a procura ativa de emprego, potenciando o contacto direto com algumas das maiores empresas do Município de Ílhavo e da Região de Aveiro, através de Balcões de Esclarecimento e Entrevistas rápidas, bem como fomentar e orientar para a formação académica e profissional”.

A sessão de abertura está agendada para as 10h00, na Casa da Cultura de Ílhavo, e conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, e do Diretor do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Aveiro, Pedro Valentim de Carvalho.