Nomes grandes do fotojornalismo garantidos no National Geographic Exodus Aveiro Fest 2019. (notícia actualizada)

2019-10-04 16:00

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Nomes grandes do fotojornalismo têm ponto de encontro em Aveiro no final de Novembro, em mais uma edição do National Geographic Exodus Aveiro Fest 2019.

Viagens, cenários de guerra ou espaços sociais são temáticas que prometem reunir figuras da fotografia e vídeo em dois dias de trabalho, a 31 de Novembro e 1 de Dezembro.

David Stuart e Svetlana Bachevanova marcam presença, a propósito da inauguração da exposição comemorativa dos 10 anos da FotoEvidence, uma ONG que promove o trabalho de Fotojornalismo e que trabalha em parceria com o World Press Photo com o objetivo de elevar e prestigiar o Fotojornalismo a nível mundial.

A terceira edição do Festival Internacional de Fotografia e Vídeo de Viagem e Aventura consolida o modelo mas a organização admite alargar o formato de dois dias.

Bernardo Conde, mentor do projeto, assume esse desafio atendendo à forma como o evento tem sido recebido pelos profissionais e amantes de fotografia.

Fotógrafos e videógrafos de renome mundial, que trabalham regularmente com a National Geographic, a Time Magazine, Magnum Photos, a Esquire, a Red Bull, a DJI e muitos outros marcam presença no evento. (com áudio)

Os melhores profissionais em fotografia e vídeo reunidos, nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, no Centro de Congressos de Aveiro para partilharem experiências e projetos.

O programa é "intenso e apertado" e a organização promete rigor mas também respeitar quem mostra paixão pela fotografia. (com áudio)

Câmara de Aveiro e Turismo do Centro apoiam este evento.

Ribau Esteves assistiu à apresentação do Festival e elogiou o projeto pelo carácter solidário e interventivo. O autarca de Aveiro diz que o mundo deve questionar e incentivar os líderes mundiais e a arte assume um papel importante nessa transformação. (com áudio)