Nokia promoveu jornada de trabalho na incubadoura de empresas de Aveiro.

2017-11-22 10:16

Categoria: 

Concelho: 

 

A Nokia, em colaboração com a Câmara Municipal de Aveiro e com a Universidade de Aveiro, promoveu a realização do evento “Digital World”, no Auditório do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro. Esta ação surgiu no âmbito da parceria estratégica da Nokia com a Incubadora de Empresas do Município de Aveiro e teve como principal objetivo “promover a exploração e o desenvolvimento das oportunidades que contribuem para a evolução das possibilidades humanas da tecnologia”.

O evento contou com a participação de vários parceiros do ecossistema empresarial de Aveiro, em particular com startups, universidades e centros de incubação de empresas e de um grupo importante da equipa de Investigação e Desenvolvimento da Nokia em Portugal.

O primeiro painel deste evento, moderado pela Nokia, contou com a presença de André Cester Costa (Incubadora de Empresas do Município de Aveiro), Adriana Costa (Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro), Francisco Mendes (Beeverycreative), Luis Pinto (Pet Universal), Bruno Figueiredo (Graphnest) e (Nokia) e foram debatidas e analisadas as principais dificuldades na transformação de ideias de negócio em soluções, produtos ou empresas.

O segundo painel do evento, moderado de igual forma pela Nokia, contou com a presença de José Ribau Esteves (Presidente da C.M.Aveiro), Rui Aguiar (Universidade de Aveiro), Susana Sargento (Instituto de Telecomunicações), (Nokia), Nuno Gomes (Exatronic) e Eunice Ribeiro (Citibrain).

Este painel foi dedicado ao tema das “Cidades Inteligentes”, tendo sido feita uma introdução sobre o projeto Smart Aveiro que o Município de Aveiro pretende implementar em Aveiro, seguida de um debate sobre a importância deste tipo de projetos na promoção de uma melhor qualidade de vida para os nossos cidadãos.

A sessão terminou com uma apresentação pela Nokia dedicada ao tema do 5G, seguindo-se um momento de networking e convívio entre os participantes.