Noite Europeia dos Investigadores junta ciência, tecnologia, música, arte e animação.

2019-09-27 08:40

Categoria: 

Concelho: 

A Noite Europeia dos Investigadores junta ciência, tecnologia, música, arte e animação.

A Universidade de Aveiro e a Fábrica Centro Ciência Viva promovem a Noite Europeia dos Investigadores em Aveiro, uma iniciativa da Comissão Europeia que procura aproximar a ciência e os investigadores do público em geral.

Uma grande festa gratuita dedicada a todas as famílias que irá juntar ciência, tecnologia, música e arte. As famílias podem ainda contar com muita animação e uma zona destinada a refeições ligeiras.

É já esta sexta-feira que a Fábrica Centro Ciência Viva será, em Aveiro, o palco daquele que é considerado o maior evento europeu de celebração da Ciência e da sua relação com a sociedade.

Com entrada gratuita, a Noite Europeia dos Investigadores é dedicada a todos os públicos e famílias, decorre na Fábrica e espaço exterior envolvente, com uma programação especial das 19h00 às 24h00.

Haverá Feira de Ciência e Tecnologia - Science@UA, o espetáculo "O EnCanto de investigar... A Tabela Periódica", exposições interativas, laboratórios abertos, atividades maker, sessões de planetário, entre outras.