Noite de fados na Vista Alegre.

2018-06-30 09:05

Categoria: 

Concelho: 

O Bairro da Vista Alegre, em Ílhavo, em festa presta tributo a Nossa Senhora de Penha de França, com um programa iniciativas culturais e de lazer gratuitas. Este sábado há hastear solene da bandeira da Vista Alegre no Terreiro da fábrica, pelas 10h00.

Para os mais novos, a Vista Alegre instalou insufláveis e preparou jogos tradicionais, que irão decorrer das 10h30 às 18h30 no Jardim da Creche da Vista Alegre.

Há ainda o tradicional comboio turístico, que irá percorrer o Bairro Industrial da Fábrica da Vista Alegre da parte da tarde, e a peça de Teatro “O Principezinho”, pelas 16h00.

Os “graúdos” podem deleitar-se com a oferta de gastronomia regional, instalada no Terreiro da Vista Alegre, e com os descontos até 30 por cento nas lojas de fábrica da marca, rifas e um espaço de oportunidades.

A animação musical de sábado vai estar entregue à fadista Maria Emília, num concerto ao ar livre no Terreiro da Vista Alegre que se iniciará pelas 22h.

No domingo concentram-se as festividades religiosas, que se iniciam pelas 12h30, com uma missa celebrada na Capela de Nossa Senhora da Penha de França.

Ao fim da tarde, pelas 17h, inicia-se a procissão da imagem da padroeira da Vista Alegre, que irá percorrer as ruas da Fábrica e do Bairro Social, acompanhada pela Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

A banda Tributus - que passará em revista clássicos dos Pink Floyd, Supertramp e Queen – encerra o terceiro dia das festividades.