Nobre Casa da Cidadania homenageia figuras nobres em Aveiro.

2015-12-17 14:25

Categoria: 

Concelho: 

A Nobre Casa de Cidadania promove uma cerimónia de Atribuição de Louvores em Aveiro. Iniciativa que reconhece os atos nobres dos portugueses. A cerimónia decorre este sábado, às 11h00, no Salão Nobre do Comando Distrital de Operações de Socorro da cidade (antigo Governo Civil).

A ocasião contará com a presença de Rui Silva, CEO da Nobre, Helena Gil, da Direção Geral de Educação, e Norberto Correia, do Corpo Nacional de Escutas, entre outros convidados.

Os Louvores são a principal forma de distinção atribuída pela Nobre Casa de Cidadania, um projeto criado sob a mentoria da empresa Nobre com o propósito de reconhecer e homenagear os cidadãos autores de Atos Nobres e, através desses exemplos, motivar e estimular a Cidadania.

Desde 2013, a Nobre Casa de Cidadania já homenageou 40 cidadãos. A seleção dos atos e cidadãos a agraciar é realizada pelo Conselho Institucional da Nobre Casa de Cidadania, formado pela Autoridade Nacional para a Proteção Civil, o Corpo Nacional de Escutas, a Direção Geral de Educação, o Estado Maior das Forças Armadas, a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, a Fundação para a Ciência e Tecnologia, a GRACE, o INEM, a Liga dos Bombeiros Portugueses, a Plataforma Portuguesa das ONG’s para o Desenvolvimento e a Polícia de Segurança Pública.