Nestlé inicia obra de 5 milhões em centro logístico de Avanca.

2017-07-10 14:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Nestlé iniciou, hoje, a obra de ampliação do Centro de Distribuição de Avanca num investimento de 5 milhões de euros no principal centro logístico nacional.

Com conclusão prevista para final de 2018, a obra que agora se inicia será dedicada à construção de uma nova nave com uma área de 4.100 m2 e à modernização daquele que é o principal centro de distribuição nacional, por onde passam 80% das vendas da Nestlé Portugal. Esta unidade fabril de Avanca exporta mais de 50% do total da sua produção.

O investimento total desta operação ascende já aos cinco milhões de euros, uma vez que ao projeto de quatro milhões de euros, previsto inicialmente, se juntou uma nova rubrica no valor de um milhão de euros, para aumento da altura operacional no interior do centro.

Jordi Lach, Diretor Geral da Nestlé Portugal, afirma que “ao aprovar este considerável investimento no nosso Centro de Distribuição de Avanca, a Nestlé, SA está a reconhecer a excelência das nossas operações logísticas locais e a importância do polo de Avanca na estrutura industrial da Nestlé em Portugal. Esta obra constitui mais um reforço da aposta da Nestlé na localidade berço da Companhia no País”.

Segundo Jörg Deubel, Diretor de Operações Logísticas da Nestlé Portugal, “este investimento prepara o nosso Centro de Distribuição de Avanca para os desafios da próxima geração, além de aportar uma maior eficiência ambiental na cadeia de produção da Nestlé, ao permitir uma significativa redução nas movimentações intermédias de carga.”