'National Geographic Exodus Aveiro Fest' marcado para este fim-de-semana.

2017-11-28 16:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Aveiro vai ser palco de um Festival dedicado à 'fotografia de viagens'.

O 'National Geographic Exodus Aveiro Fest' é um Festival Internacional de Fotografia e Vídeo de Viagem e Aventura, com a ambição de "abrir as portas do mundo na cidade", "juntando os melhores profissionais destas áreas para falarem das suas vidas, partilharem os seus projetos e inspirar".

Fotógrafos e videógrafos conhecidos internacionalmente, que trabalham regularmente com grandes marcas como a National Geographic, Time Magazine, Esquire, Red Bull, entre outras, marcam presença, nesta iniciativa.

Oportunidade para homenagear Reza Deghati (na foto), um fotógrafo reconhecido no domínio dos 'Direitos do Homem'. É um fotojornalista filantropo que se dedica a esta área da fotografia há mais de 30 anos.

Bernardo Conde, organizador do evento, confirma que o próximo fim-de-semana, no Centro de Congressos será dedicado à fotografia de viagens. (com áudio)

Será um 'encontro' que "pretende ser inspirador para quem tem gosto pelas viagens e pela fotografia". "Ousar trilhar caminhos menos habituais e captar a essência de pessoas e locais" é a aposta deste evento que arranca na sexta-feira.