"Não há nenhuma boa universidade que não seja fundada em investigação de qualidade" - Manuel Assunção.

2016-06-15 14:05

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Investir na investigação é crucial no futuro de uma universidade e a Universidade de Aveiro diz que o “Research Day” é uma amostra do que se faz na Academia. “Investigação orientada para o ser humano” é o mote do encontro deste ano que está a decorrer ao longo do dia numa partilha interdisciplinar de boas práticas em matéria de investigação. Promove a colaboração entre investigadores de diferentes departamentos e unidades de investigação da UA.

O Reitor Manuel Assunção esteve na abertura para salientar essa marca inovadora da investigação como parte do ADN da Universidade (com áudio).

A tarde será maioritariamente dedicada aos pósteres em exposição no espaço subterrâneo anexo à Reitoria. Entre as 14h30 e as 15h30 decorrem as short talks selecionadas por cinco centros de investigação da UA. Destas, destaca-se a de João Mano, professor do Departamento de Química, investigador do CICECO-Instituto de Materiais de Aveiro e detentor de uma bolsa do Conselho Europeu de Investigação para investigador avançado. O investigador falará sobre “Estratégias de Regeneração de Tecidos Humanos”.

Estão ainda previstas as intervenções de Jan Wolf, investigador da unidade Governança, Competividade e Políticas Públicas (GOVCOPP), Diego Avelli, do Centro de Investigação e Desenvolvimento em Matemática e Aplicações (CIDMA), António da Cunha, do Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação (I3N), e Paulo Maria Rodrigues, do Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos de Música e Dança (INET-MD).