Música electrónica e videoarte no Museu do Brincar.

2015-03-28 09:25

Categoria: 

Concelho: 

O Museu do Brincar, em Vagos, acolhe o ciclo de Videoarte e Música Electrónica. O “2.0 – Ciclo de videoarte e música eletrónica” está marcado para esta noite no Auditório do Museu do Brincar. Trata-se de um ciclo em que são musicados ao vivo filmes de videoarte. O objetivo do evento é angariar fundos para financiar o filme “O céu aqui é mais baixo”, que irá ser filmado na região.

Concerto de Sérgio Braga, Circuit Bending e Videoarte, com projeção de filmes. Sérgio Braga, cineasta e músico experimental, tem-se dedicado nos últimos tempos ao circuit bending, acompanhando, ao vivo, com este processo, os seus próprios filmes. Participou em diversos festivais de arte urbana e cinema, merecendo destaque o Expand Your Mind, em 2014, na Covilhã, bem como os Dias do Cinema e da Música, em 2015.

Há espaço para a arte de Henrique Vilão, Música Electrónica e Videoarte, com projeção de filmes de Tiago Damas, Joana Maria e Luis Ales. Henrique Vilão é um músico que se dedicou nos últimos anos à música electrónica, depois de um percurso no jazz, em que tocou em várias formações como sideman.

De destacar ainda os Koahless Trio, formação que liderou em concertos um pouco por todo país, participando em festivais não só de jazz como também de rock e de arte urbana.