Museu de Santa Joana acolhe exposição de criação artística de alunos da UA.

2018-06-07 07:15

Categoria: 

Concelho: 

O Museu de Santa Joana acolhe a exposição de Criação Artística Contemporânea da Universidade de Aveiro. “Ágora” é uma exposição do Mestrado em Criação Artística Contemporânea, mostra do Departamento de Comunicação e Arte, da Universidade de Aveiro.

Em continuidade com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, a exposição deste ano, intitulada Ágora, apresenta um conjunto de trabalhos que articulando a experimentação artística em variados formatos e meios, traduz uma visão transdisciplinar na conceção de projetos artísticos contemporâneos, resultado do cruzamento de recursos técnicos e expressões artísticas diferenciadas.

Serão apresentados projetos artísticos em diferentes meios – performance vídeo, fotografia, desenho, cerâmica – realizados pelos alunos no âmbito da sua formação académica que permitem questionar o significado da criação artística na contemporaneidade, estimulando a reflexão crítica dos processos sociais e culturais em arte. 

O Mestrado em Criação Artística Contemporânea conta com mais de uma década de existência tendo-se tornando já uma referência no panorama cultural da cidade promovendo a estreita interação com a comunidade envolvente ao procurar ativamente o desenvolvimento do pensamento e da consciência crítica da sociedade em relação à cultura implicada no desenvolvimento sustentável da sociedade. 

A exposição estará patente de 7 a 17 de junho, de terça a domingo das 10h00 às 18h00 horas.