Museu de Ovar inaugura exposição de pintura e escultura.

2016-10-24 11:13

Categoria: 

Concelho: 

O Museu de Ovar tem patente ao público um mostra de pintura e escultura com duas linguagens. Miguel Neves Oliveira apresenta as suas esculturas em “Povoar Despovoar” e Ana Sofia Machado apresentou o seu projeto de pintura “Aos 26”. 

"Povoar Despovoar" é o tema da exposição do artista plástico Miguel Neves Oliveira, que apresentou este seu conjunto de esculturas como o ciclo do Homem e o binómio “construir/destruir, para voltar a florir”, como afirmou na altura, ao falar da sequência das obras que representam a sua visão sobre a condição humana e a relação humana com a natureza.

Já Ana Sofia Machado, uma jovem artista de 26 anos, a estudar pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, residente em Ovar, inaugurou no Museu de Ovar a sua exposição "Aos 26".

Este seu mais recente projeto, "conjuga trabalhos de representação de personagens absortas no seu próprio mundo, vestidas com adereços de universos oníricos, e de representação de outras personagens que procuram a sua identidade num mundo dominado por conflitos de culturas, desde a pop”, a tribal e a religiosa". 

“Dar oportunidade à expressão plástica de jovens artistas com vasto currículo de exposições individuais e coletivas por todo o país” é o objetivo assumido pela direção do Museu.

“É já uma tradição de meio século no Museu de Ovar de que resultam laços tão profundos e intrínsecos ao longo das carreiras de artistas e mestres como o pintor José Mouga recentemente falecido e cujo nome ficará para sempre nas memórias desta Instituição”.