Museu de Ílhavo assinala o Dia Mundial dos Oceanos este fim-de-semana.

2015-06-03 14:59

Categoria: 

Concelho: 

Uma noite no Aquário, uma sessão de música para bebés e mais uma edição da visita-jogo "Ismael e o Bacalhau Gigante" são actividades desenvolvidas no Museu Marítimo de Ílhavo que vai comemorar, assim, o Dia Mundial dos Oceanos, entre 5 e 7 de Junho, "com diversas atividades dedicadas à família e, sobretudo, às crianças".

Na primeira iniciativa, “Uma noite nos Oceanos”, no dia 5 de Junho, sexta-feira, às 21h00, um grupo de crianças terá a oportunidade de passar a noite no Aquário dos Bacalhaus. A actividade é dirigida a crianças dos 6 aos 10 anos e é limitada a 20 participantes, tendo um custo de cinco euros.

No sábado, 6 de Junho, às 10h30, realiza-se uma sessão de música para bebés, com o tema “O Mar de Pernas p’ro Ar”, indicada para famílias com bebés dos 10 aos 36 meses, acompanhados por adulto(s). A acção, limitada a 20 bebés, é gratuita para os bebés e para os adultos os bilhetes custam cinco euros.

Já no domingo, às 15h00, realiza-se a visita-Jogo “Ismael e o Bacalhau Gigante”. Os participantes poderão desvendar perguntas difíceis: “O bacalhau tem ossos e pertence a uma família?”, “Onde vivem e como se reproduzem?”, “Quantas barbatanas tem um bacalhau?” ou “Serás capaz de realizar um filme sobre a pesca do bacalhau?”. O jogo é dirigido a famílias e é limitado a 30 participantes.