Museu de Etnomúsica da Barrada assinala Dia Mundial da Rádio.

2017-02-13 10:10

Categoria: 

Concelho: 

O Museu de Etnomúsica da Bairrada, sedeado na vila do Troviscal, celebra o Dia Mundial da Rádio, esta segunda, com um programa especial destinado ao público mais jovem, que contará com visitas orientadas à exposição “O Rádio: Retrospetiva do século XX”, seguidas da atividade lúdica “Pintando os Sons”.

A iniciativa “Dia Mundial da Rádio – Pintando os Sons” é destinada a crianças dos 3 aos 12 anos de idade e pretende dar a conhecer aos mais novos um pouco mais sobre a história da comunicação, incentivar a criatividade e despertar a apetência para as artes plásticas, através de um ateliê de pintura em tela, especialmente dedicado à rádio e aos elementos presentes na visita. Ao longo do dia, serão realizadas três sessões (10h30, 14h30 e 16h00), com a duração média de 1 hora.

Inaugurado em 2005, o Museu de Etnomúsica da Bairrada é um projeto da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, que tem por objetivo preservar o património cultural produzido na área musical, construído e vivido ao longo de gerações por toda a comunidade bairradina. Para além de exposições temáticas, o Museu possui uma vasta coleção de instrumentos, partituras, gravações, documentação variada e depoimentos.