Museu da Vista Alegre com programa que assinala dia dos museus.

2018-05-18 07:34

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo celebra o Dia Internacional dos Museus e o tema escolhido pelo Conselho Internacional de Museus para este ano foi “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

O Museu da Vista Alegre, em Ílhavo, promove um Dia Aberto com entrada livre para quem quiser visitar o museu, entre as 10h e as 19h30. No dia seguinte, sábado, haverá uma Oficina de Ilustração, uma Oficina de Estamparia e uma Conversa “Ciclos - Modos de Ver”.

Ainda no âmbito desta efeméride haverá uma oficina de ilustração que se desdobra em duas sessões, a primeira a 19 de maio e a segunda no dia 26.

A tarde de sábado começa com uma oficina de estamparia, pelas 15h, na qual as pessoas vão poder experimentar decorar uma peça em porcelana recorrendo ao decalque.

Ao final do dia, pelas 17h, irá decorrer um ciclo de conversas, que tem como objetivo promover olhares sobre as coleções e o património da Vista Alegre. Nesta sessão vai marcar presença um colaborador da empresa, Luís Paulo Simões, para falar de técnicas de decoração por litografia e serigrafia. Estas diferentes artes serão discutidas no contexto da Fábrica da Vista Alegre, através dos tempos até aos dias de hoje.