Museu, Biblioteca e fóruns de juventude preparam atividades especiais para a Páscoa.

2018-03-20 09:07

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo vai dinamizar, entre os dias 26 de março e 6 de abril, um conjunto de atividades dirigidas aos jovens e crianças com idades compreendidas entre os cinco e os 12 anos, para ocupação do tempo livre nas Férias da Páscoa.

As Férias Divertidas vão proporcionar, diariamente, entre as 9h00 e as 17h30, várias iniciativas e ações de âmbito desportivo, cultural, educativo e lúdico, como, por exemplo, jogos aquáticos, surf indoor, minigolfe e visitas, entre outros.

O Museu Marítimo de Ílhavo complementa a oferta diária das Férias Divertidas com a Páscoa no Museu, promovendo iniciativas culturais, atividades de grupo e de expressão dramática e corporal, três dias por semana (27 a 29 de março e 4 a 6 de abril), apenas no período da tarde.

As inscrições encontram-se abertas até ao próximo dia 29 de março, nas Piscinas Municipais ou no Museu Marítimo de Ílhavo, onde será prestada toda a informação pormenorizada sobre as normas e condições de inscrição.

As Férias Divertidas, com atividades diárias e preenchendo as manhãs e tardes, têm um custo de 36 euros por módulos semanais, no qual se inclui, entre outras ofertas, o almoço e mochila alusiva ao programa.

A Páscoa no Museu, realiza-se apenas à tarde, três dias por semana, e tem o custo de 5 euros por tarde ou 12 euros os três dias por cada semana.

As férias da Páscoa oferecem atividades especiais na Biblioteca Municipal de Ílhavo e no Pólo de Leitura da Gafanha da Nazaré.

A iniciativa “Páscoa com livros… e não só” é preenchida com uma atividade diferente em cada dia e que decorrerá entre os dias 26 de março a 5 de abril.

Hora do Conto, ateliê Workshop Maker e cinema são as atividades que a Biblioteca Municipal propõe, permitindo, aos jovens, uma ocupação diferente e enriquecedora do tempo-livre neste período das férias escolares.

A “Páscoa com livros… e não só” decorre às terças, quartas e quintas na Biblioteca Municipal de Ílhavo e às segundas e quartas no Pólo de Leitura da Gafanha da Nazaré.

Entretanto, os Fóruns Municipais da Juventude de Ílhavo, da Gafanha da Nazaré e da Gafanha do Carmo apresentam atividades “Funzone” na Páscoa.