Murtosa tem novo skate parque.

2017-02-10 20:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Murtosa inaugura este fim de semana o parque de lazer da Maceda e o skate park da Murtosa. O fim de semana fica marcado pela inauguração de dois novos equipamentos públicos de fruição no Município da Murtosa, especialmente direcionados para a população mais jovem.

Este sábado, às 15H00, será inaugurado o parque de lazer do Outeiro da Maceda, localizado na confluência da Rua D. Dinis com a Rua da Saudade, numa área conhecida popularmente por Gafanha Baixa, na freguesia da Murtosa.

O novo parque de lazer, que teve um investimento de mais de 175.000 euros, contempla um campo de jogos polivalente, um parque infantil e zonas verdes, para além de passeios públicos e de baias de estacionamento ordenado.

A intervenção qualifica uma área de cerca de 3200 metros quadrados, colocando à disposição dos cidadãos um novo espaço de convívio e de prática desportiva.

Já no domingo, dia 12 de fevereiro, pelas 15H00, será a vez da abertura oficial do Skate Park da Murtosa, um investimento de mais de 90.000 euros, que possibilitará a prática de um conjunto de modalidade, como o skate, bmx e in-line.

A infraestrutura está localizada no Parque Municipal da Saldida, na freguesia do Monte, junto à Escola Padre António Morais da Fonseca.