Murtosa: Samuel Úria e Joana Espadinha são os cabeças de cartaz da segunda edição do Festival 3870.

2019-06-14 10:45

Categoria: 

Concelho: 

Samuel Úria e Joana Espadinha são os cabeças de cartaz da segunda edição do Festival 3870, um evento multidisciplinar que terá como palco o Parque Municipal da Saldida e que serve de abertura à programação de verão na Murtosa.

O Parque Municipal da Saldida, na Murtosa, recebe, de 28 a 30 de junho, a segunda edição do Festival 3870, um evento dirigido ao público mais jovem, organizado pelo Município da Murtosa, que congregará um conjunto alargado de atividades, de entrada gratuita, que vão de concertos a atividades radicais, passando por workshops artísticos, performances e provas desportivas.

A música marcará forte presença no festival com nomes como Samuel Úria e Joana Espadinha, aos quais se juntam Chefe Silva e os Murtoseiros Radio Violeta e Dom Rubirosa, que promete uma colaboração surpreendente com o Coro de Santa Maria da Murtosa.

O Festival 3870 insere-se no projeto “Cultura em Rede – Região de Aveiro”, que congrega eventos culturais nos 11 municípios da comunidade intermunicipal.

O nome do festival inspira-se no código postal. A autarquia diz que “é uma marca de um território e uma afirmação de identidade”.

“É a partir desta matriz – a identidade de uma comunidade – que se constrói um evento cultural, multidisciplinar e transgeracional, que celebra o encontro, a diversidade de expressões criativas e a troca de experiências, com o coração da Ria em pano de fundo”.

Abertura do recinto no dia 28 de Junho às 15h.