Murtosa distinguiu alunos de mérito.

2015-11-10 09:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O salão nobre dos Paços do Município da Murtosa encheu para a cerimónia do “Dia do Diploma”, organizada pelo Agrupamento de Escolas da Murtosa em parceria com a Câmara Municipal. A entrega dos diplomas aos finalistas e dos prémios aos alunos do Agrupamento de Escolas da Murtosa que mais se destacaram no ano letivo 2014/2015 foi encarada como “reconhecimento do mérito”, como “fator de motivação” e de “cultura de excelência”.

O Diretor do Agrupamento de Escolas da Murtosa, Manuel Arcêncio, agradeceu à Câmara Municipal a parceria na valorização e reconhecimento do trabalho dos alunos Murtoseiros, exortando os pais e educadores “a terem orgulho nos seus educandos e na sua terra”.

De seguida, o Presidente da Câmara, o Diretor do Agrupamento e o Vice-Presidente da Câmara, Januário Cunha, coadjuvados pelo Sub-Diretor do Agrupamento, Vítor Martins, procederam à entrega dos prémios de “Aluno de Mérito – Boa Conduta” e de “Aluno de Mérito – Bom Aluno”, bem como dos diplomas a alguns dos alunos finalistas do 12º ano.

A cada aluno de “Mérito – Bom Aluno” a Câmara Municipal ofereceu um vale de 25 euros em material escolar, enquanto que cada um dos premiados na categoria “Mérito – Boa Conduta” recebeu um vale de 15 euros, também em material escolar; Aos alunos finalistas do 12º ano foi oferecido um livro, conjuntamente com o seu diploma e dossiê com o percurso escolar.

A sessão foi pontuada com momentos musicais proporcionados pelos alunos do 6ºC da Escola Padre António, orientados pelo Professor Carlos Couras, e pelos alunos do secundário, Alexandre Garrido, Fernanda Almeida e João Baptista.

Num momento particularmente emotivo, os colegas finalistas homenagearam a jovem Alice Lopes, que faleceu, prematuramente, num acidente de viação, dedicando-lhe um vídeo por eles produzido.