Murtosa Ciclável anuncia expansão da rede de ciclovias.

2016-04-24 21:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A IX edição do Fórum Murtosa Ciclável reafirmou o compromisso da Murtosa com a aposta na mobilidade sustentável com a expansão da rede de ciclovias a ser assumida pela autarquia. No debate sobre a temática “os Desafios do Turismo Ciclável”, o Presidente da Câmara, Joaquim Baptista, defendeu “a continuidade da implementação da rede ciclável”.

O Município assumiu ainda a aposta no European Cycling Challenge, uma iniciativa, à escala europeia, que decorrerá, de 1 a 31 de maio, em mais de 49 cidades e regiões de 15 países europeus, que vão pedalar e competir pelo estatuto da cidade/região mais amiga da bicicleta.

Filipe Beja, da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta, falou acerca da importância da extensão portuguesa da rota atlântica da rede europeia de vias cicláveis EuroVelo, recentemente aprovada.

O fim de semana fica marcado pelo fórum Murtosa Ciclável e ainda pelo passeio “Primavera Ciclável”. Participaram cerca de 550 ciclistas, de todas as idades, abrindo, oficialmente, a época cicloturística.