Municípios da Região com atividades alusivas ao 25 de Abril.

2019-04-24 08:22

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia Municipal de Albergaria-a-Velha vai realizar uma sessão extraordinária no dia 25 de abril para assinalar os 45 anos da Revolução dos Cravos e convida deputados da Assembleia da República.

A sessão terá lugar no Cineteatro Alba, às 17h00, e vai contar com a presença de Moisés Ferreira, do Bloco de Esquerda; João Almeida, do CDS; Fernando Rocha Andrade, do Partido Socialista, e Bruno Coimbra, do Partido Social Democrata.

O 25 de Abril e o Futuro é o tema da sessão, que terá como único ponto um debate alusivo à transferência de competências para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais.

O Município de Oliveira do Bairro vai celebrar o 45.º aniversário do 25 de Abril de 1974, com um programa delineado pela Assembleia Municipal, que contará com vários momentos de evocação e homenagem.

A habitual Sessão Solene da Assembleia Municipal decorre esta quinta no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Há cerimónia de homenagem aos Combatentes da Guerra do Ultramar, em colaboração com a Liga dos Combatentes – Núcleo de Oliveira do Bairro.

Destaque ainda para a inauguração de uma exposição com trabalhos alusivos ao 25 de Abril, feitos por crianças e seniores, utentes das IPSS do Concelho. A mostra poderá ser apreciada junto ao Salão Nobre até dia 17 de maio.

O Partido Socialista de Águeda sob o mote “46 anos do Partido Socialista, 45 anos de Liberdade” preparou um programa comemorativo.

Esta quinta, a partir das meia-noite, haverá abertura de portas na sede do PS onde os militantes se poderão juntar em convívio.

Às 12h30 terá lugar o almoço comemorativo dos 45º Aniversário do Partido Socialista num restaurante em Valongo do Vouga.

Às 16h00m terá lugar a inauguração da exposição “Rostos de Abril”, que estará patente na sede, durante o próximo mês. Seguindo-se a habitual distribuição de cravos, pelas ruas de Águeda.