Município de Oliveira do Bairro está a preparar um Centro de Apoio Logístico e Unidade de Alojamento com 50 camas.

2020-04-04 09:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro está a preparar um Centro de Apoio Logístico e Unidade de Alojamento com 50 camas, que ficará localizado no Polo Escolar de Vila Verde.

Esta unidade servirá, em caso de necessidade, para acolher os utentes dos lares de idosos do Concelho, no âmbito da pandemia da COVID-19.

Esta medida vem na sequência de outras que têm vindo a ser assumidas pelo Município bairradino, com o objetivo de proteger a sua população sénior, como é exemplo a recente aquisição de 1.000 testes para deteção da COVID-19, com o objetivo de detetar a infeção nos grupos mais vulneráveis, entre os quais os utentes e colaboradores dos lares de idosos.

De referir ainda que a autarquia de Oliveira do Bairro já começou a entregar às IPSS equipamentos de proteção individual, nomeadamente máscaras, viseiras e fatos, para utilização dos seus profissionais.

Lília Ana Águas deixa uma mensagem de tranquilidade à população, referindo que a autarquia “está e vai continuar a fazer tudo o que é possível, para salvaguardar a saúde e a vida de cada munícipe”, reforçando ainda o apelo para que “fiquem em casa”, sendo essa a “melhor forma de nos ajudarem a combater e ultrapassar esta situação”.

As políticas implementadas em Oliveira do Bairro já são do conhecimento do Presidente da República.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ligou esta manhã ao Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Duarte Novo, para felicitar o autarca pelo trabalho realizado no Concelho, que disse acompanhar, e para se inteirar das próximas medidas que o Executivo Municipal está a preparar para combater a pandemia da COVID-19.

Duarte Novo agradeceu o contacto e fez questão de manifestar a sua preocupação com a população mais idosa do Concelho, especialmente a que está nos lares, recordando ao Presidente da República todas as medidas que a autarquia já implementou.

Ainda no âmbito social, a autarquia mantém em funcionamento o seu Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, com atendimento preferencial por telefone e e-mail.