Município da Murtosa aprova regulamento que faz diferenciação positiva dos bombeiros.

2015-12-04 10:04

Categoria: 

Concelho: 

O Município da Murtosa aprovou o regulamento de diferenciação positiva da atividade de bombeiro voluntário. Este novo normativo representa mais um mecanismo de reconhecimento, por parte da Autarquia, da importância da atividade de bombeiro voluntário, tida como “a expressão mais evidente deste valor universal que é o bem-fazer, que privilegia o coletivo em detrimento do individual e contribui para a construção de uma comunidade mais coesa, justa e solidária”.

Os bombeiros voluntários passam a ter acesso, com condições privilegiadas, a um conjunto de benefícios, em variadas áreas, nomeadamente, atribuição de bolsas de estudo, concessão de apoio ao arrendamento, redução de taxas urbanísticas municipais, atribuição de escalão A no âmbito da ação social escolar, descontos no acesso às piscinas municipais, reembolso de taxas moderadoras de episódios de urgência e acesso gratuito às iniciativas culturais e desportivas pagas, promovidas pelo Município.

O regulamento estabelece, igualmente, a cobertura por seguro de acidentes pessoais, nos termos legais, bem como a possibilidade dos voluntários serem agraciados com distinções honoríficas por serviços prestados.