Multiusos de Viseu recebe final das Escolíadas.

2015-05-30 10:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Multiusos de Viseu acolhe, esta noite, a finalíssima da 26ª edição do concurso Escolíadas, um evento que junta, este ano, num total de 16 espetáculos, mais de 2.500 alunos e professores de 28 escolas secundárias, provenientes de 19 concelhos (distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu), a disputar provas de teatro, música, dança, artes plásticas, cultura geral e claques.

Na final estão as escolas secundárias da Mealhada, Dr. Joaquim de Carvalho (Figueira da Foz) e de Carregal do Sal. Os três estabelecimentos de ensino foram os melhores, no cômputo geral das provas de teatro, música/dança, cultura geral, artes plásticas e claques, entre os 28 que se apresentaram nos três pólos (distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu) a concurso.

O concurso Escolíadas, que é encarado por diversos professores como um complemente ao percurso letivo dos alunos, pretende oferecer, segundo Cláudio Pires, "um espaço de experimentação artística e cultural aos alunos do ensino secundário de escolas da região Centro, oferecendo-lhes acesso às melhores salas de espetáculos da região, disponibilizando todos os meios humanos e materiais da associação e das respetivas salas, proporcionando oportunidades únicas a todos os envolvidos no projeto".