Mulher em estado grave na sequência de queda no paredão na Praia da Barra.

2016-04-23 00:26

Categoria: 

Concelho: 

Uma mulher na casa dos 50 anos caiu, esta noite, no molhe da praia da Barra e sofreu ferimentos graves tendo sido transportada diretamente para os hospitais da Universidade de Coimbra.

A operação de resgate e mais tarde a estabilização na ambulância do INEM, operada pelos Bombeiros de Ílhavo, com intervenção dos especialistas da VMER do Hospital de Aveiro, levou mais de uma hora pelo estado em que se encontrava a vítima. A saída da ambulância da Praia da Barra aconteceu por volta das 23h45.

A senhora estaria acompanhada de um menor que deu sinal de alerta depois da queda que terá acontecido num quadro de pouca luminosidade e motivada alegadamente por uma distração.

É o segundo caso no espaço de semanas depois de um homem ter sofrido ferimentos na sequência de uma queda quando falava ao telemóvel. Há ainda poucos dados disponíveis sobre o incidente desta noite mas há questões que se repetem.

O acesso das equipas de socorro voltou a estar interdito à viatura dos bombeiros e à ambulância, devido à areia acumulada no paredão, e foi a viatura da Polícia Marítima a fazer o transporte da maca na zona aberta da viatura com os bombeiros colocados nas laterais.

“Alguém tem que fazer alguma coisa porque isto não pode continuar. As pessoas têm que ter atenção mas isso não chega. As entidades tem que fazer alguma”, disse esta noite o comandante dos Bombeiros de Ílhavo, Carlos Alberto Mouro, a propósito das sucessivas quedas naquela zona de passeio.

 A areia acumulada no local é outro dos problemas tendo sido foco de polémica há cerca de um mês quando o socorro foi condicionado pela incapacidade de algumas viaturas circularem no paredão. “Os meios de socorro não conseguem passar”, confirmou Carlos Alberto Mouro.