Movimento "nunca mais" promove concentração à porta de quartéis de bombeiros.

2017-10-17 15:45

Categoria: 

Concelho: 

Um grupo de cidadãos está a programar para o próximo sábado, dia 21, uma concentração junto aos quartéis dos Bombeiros de todo o país.

Este movimento que se diz completamente apartidário quer apenas que os portugueses se unam numa homenagem às vitimas e num agradecimento e reconhecimento para com o trabalho que os bombeiros tiveram no fatídico ano de 2017.

As concentrações far-se-ão em todo o país por quem queira manifestar a sua solidariedade aos familiares e amigos das vitimas e aos "soldados da paz".

O encontro está marcado para as 11h45, hora em que todos os manifestantes solidários irão fazer 3 minutos de silêncio para homenagear todas as vitimas mortais, e uma contagem decrescente culminando com o grito: "O-bri-ga-do", seguindo-se uma salva de palmas.

O movimento realça que o único objetivo com esta iniciativa, para além de homenagear as vitimas mortais é o simples agradecimento aos bombeiros portugueses.

Os interessados em participar nesta iniciativa deverão usar uma peça de roupa branca ou usar um lenço branco nesta manifestação silenciosa e deslocarem-se para o quartel dos bombeiros mais próximo.

"É uma cerimónia simples que pretende expressar a solidariedade e a enorme gratidão do povo português aos bombeiros ", dizem Rui Pires da Silva e Edgar Jorge do movimento "Nunca Mais!!!".