Movimento 'Nunca Mais!!!' presta homenagem aos Bombeiros portugueses.

2017-10-19 13:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Um grupo de cidadãos agendou para sábado uma concentração, junto aos Quartéis dos Bombeiros de todo o país.

Este movimento afirma-se "apartidário e interessado apenas em fazer uma homenagem às vitimas e um agradecimento e reconhecimento para com o trabalho que os Bombeiros tiveram em 2017". As concentrações far-se-ão em todo o país por quem queira manifestar a sua solidariedade aos familiares e amigos das vitimas e aos "soldados da paz".

O encontro está marcado para as 11h45, hora em que todos os manifestantes solidários irão fazer três minutos de silêncio para homenagear todas as vitimas mortais, e uma contagem decrescente culminando com o grito: "O-bri-ga-do", seguindo-se uma salva de palmas, disse na Terra Nova Rui Pires da Silva. (com áudio)

Os interessados em participar nesta iniciativa "deverão usar uma peça de roupa branca ou usar um lenço branco nesta manifestação silenciosa e deslocarem-se para o quartel dos Bombeiros mais próximo". "É uma cerimónia simples que pretende expressar a solidariedade e a enorme gratidão do povo português aos Bombeiros ", dizem Rui Pires da Silva e Edgar Jorge do movimento 'Nunca Mais!!!'.